Carlos Moedas: “Temos dois grandes candidatos” à liderança do PSD

Para o comissário europeu Carlos Moedas, militante do PSD, Rui Rio e Santana Lopes são "dois grandes candidatos à liderança do partido. E está disponível para se juntar a quem ganhar as eleições.

O comissário europeu Carlos Moedas, militante do PSD, está a observar e a acompanhar a campanha de Rui Rio e Santana Lopes para a liderança do partido. Recusando revelar a sua intenção de voto, o social-democrata disse apenas: “Temos dois grandes candidatos, dois homens com muita experiência política e isso é bom para o debate e bom para a política.”

Sem comentar o debate desta quinta-feira entre os dois candidatos, transmitido pela RTP, Carlos Moedas sublinhou: “Vou observando e espero que daqui saia uma solução para a liderança, que é importante unir o partido à volta de um líder e o partido vai ter de se unir à volta desse líder, seja ele qual for. Isso é importante para o PSD e eu, como militante, estarei aí para me unir à volta desse que será o líder futuro do PSD.”

“Obviamente que observo de perto e espero que, realmente, tudo corra pelo melhor e que um dos candidatos, que vai ser o novo líder do PSD, consiga unir todos os militantes. Isso é o que é importante. Como comissário europeu, obviamente que não posso fazer comentários sobre lideranças partidárias em qualquer país e muito menos no meu país”, frisou. Carlos Moedas falava aos jornalistas à margem da 1.ª CSP Talks, uma iniciativa da Confederação dos Serviços de Portugal em parceria com o ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carlos Moedas: “Temos dois grandes candidatos” à liderança do PSD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião