Humberto Pedrosa: “Antonoaldo Neves é conhecedor da aviação, tem trabalho feito”

Humberto Pedrosa, acionista de referência da TAP, diz que a saída de Fernando Pinto já era expectável. Reconhece o trabalho feito, mas confia no novo CEO para levar a TAP a atingir os objetivos.

A saída de Fernando Pinto “já era de esperar”. Quem o diz é Humberto Pedrosa, acionista de referência da TAP, que está confiante na capacidade do novo líder da companhia, Antonoaldo Neves. “É conhecedor de aviação, tem um trabalho feito no setor”, afirma em declarações ao ECO.

A saída de Fernando Pinto do cargo de CEO da TAP deverá acontecer no final de janeiro, mantendo-se como assessor da companhia. “A situação de Fernando Pinto era algo que se já se podia esperar. Esteve aqui 17 anos e, portanto, mais cedo ou mais tarde a sua saída iria acontecer“, afirma o empresário.

O Antonoaldo já está cá na TAP desde agosto, é conhecedor de aviação, tem trabalho feito no setor, é jovem, trabalhador. É a pessoa indicada.

Humberto Pedrosa

Acionista de referência da TAP

O sucessor é Antonoaldo Neves, de 42 anos, que é o antigo presidente executivo da companhia aérea brasileira Azul e atual administrador comercial da TAP. “Estou satisfeito porque o Antonoaldo já está cá na TAP desde agosto, é conhecedor de aviação, tem trabalho feito no setor, é jovem, trabalhador. É a pessoa indicada“, salienta. “O próprio Fernando Pinto também foi importante na escolha de Antonoaldo”, remata.

Na perspetiva do acionista de referência da companhia aérea nacional, “será uma transição que não vai ser difícil. Vai ser fácil”. “O que era importante era assegurar a continuidade” com a transição.

“A companhia está na realidade a atingir os objetivos que nos propusemos. 2017 já foi um ano de bons resultados. A TAP está no bom caminho, é esse caminho que precisamos de manter para continuar o percurso“, rematou Pedrosa.

A TAP transportou mais de 14 milhões de passageiros em 2017, mais 2,55 milhões que no ano anterior. Os números da companhia aérea nacional indiciam um aumento de 21,7%.

(Notícia atualizada às 12h25 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Humberto Pedrosa: “Antonoaldo Neves é conhecedor da aviação, tem trabalho feito”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião