Paddy Cosgrave: Google é “a primeira” de várias gigantes tecnológicas a caminho de Lisboa
O líder do Web Summit fala em "rumores" de que outras grandes empresas tecnológicas estarão a estudar a abertura de "grandes escritórios" em Lisboa.
De acordo com o fundador do Web Summit, existem “rumores de que a Google é a primeira de outras conhecidas gigantes tecnológicas que vão abrir grandes escritórios em Lisboa”. A informação foi partilhada por Paddy Cosgrave no Twitter, no dia em que se soube que a Google vai instalar em Lisboa um hub tecnológico para a Europa, criando 500 empregos na capital portuguesa.
Num tweet escrito a partir de Davos, na Suíça, Paddy Cosgrave garante ainda que esta notícia é um “testamento ao grande trabalho da comunidade portuguesa e do Governo”:
Tweet from @paddycosgrave
Esta quarta-feira, António Costa, primeiro-ministro, revelou em Davos, no Fórum Económico Mundial, que a Google vai abrir um centro de serviços e um hub tecnológico para a Europa, Médio Oriente e África, em Oeiras. De acordo com a Lusa, o centro será instalado no Parque Empresarial Lagoas Park, em Porto Salvo. Estima-se que o centro vá gerar meio milhar de novos empregos no país. Ao ECO, a empresa revelou que o centro será “totalmente dedicado aos fornecedores”.
Em Davos, o primeiro-ministro disse: “Entre muitos investimentos em perspetivas destaco um: Portugal vai em breve acolher um investimento da Google, que arrancará logo com a criação de 500 empregos qualificados. Havia vários países a disputar este investimento da Google. A gigante tecnológica americana escolheu Portugal.”
"Havia vários países a disputar este investimento da Google. A gigante tecnológica americana escolheu Portugal.”
(Notícia atualizada às 16h37 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Paddy Cosgrave: Google é “a primeira” de várias gigantes tecnológicas a caminho de Lisboa
{{ noCommentsLabel }}