Fernando Pinto condecorado por Marcelo
O Presidente da República atribuiu ao engenheiro que liderou a TAP durante 17 anos a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Empresarial - Classe do Mérito Industrial.
Marcelo Rebelo de Sousa condecorou Fernando Pinto, o ainda presidente executivo da TAP, que está de saída da companhia aérea nacional, ao fim de 17 anos.
“No momento em que está prestes a concluir, com notável sucesso, a sua longa missão à frente da TAP, o Presidente da República condecorou o Eng.º Fernando Pinto com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Industrial, reconhecendo a sua competência e eficácia na condução dos destinos daquela importante empresa”, pode ler-se numa nota publicada no site da Presidência da República.
Fernando Pinto anunciou este mês que vai deixar a presidência executiva da TAP, garantindo que sai com um sentimento de “absoluta realização profissional e pessoal”. O sucessor de Fernando Pinto já está escolhido: será Antonoaldo Neves, engenheiro de 42 anos que foi presidente da companhia brasileira Azul até ao ano passado.
Os acionistas da TAP vão indicar, esta quarta-feira, Antonoaldo Neves como novo presidente executivo da TAP, numa reunião magna que decorrerá a partir das 16h.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fernando Pinto condecorado por Marcelo
{{ noCommentsLabel }}