? Banco de Portugal não vai regulamentar criptomoedas sozinho
O administrador Hélder Rosalino representou o Banco de Portugal (BdP) numa conferência sobre o mercado das criptomoedas, promovida pelo ECO em Lisboa. O regulador deixou “claro” que “o BdP não vai regulamentar” a bitcoin ou outras moedas digitais. Para Hélder Rosalino, a bitcoin “não é supervisionada nem é regulamentada, mas também não é proibida nem é considerada em si mesmo um ato ilícito”.
Em declarações num ECO Talks, que se realizou durante a conferência, Hélder Rosalino quis também “dimensionar” o fenómeno das moedas. Citando “estudos que foram feitos”, indicou que “em matéria de utilização de moedas virtuais para pagamentos, elas representam cerca de 1% do total das transações ao nível de todos os meios de pagamento”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
? Banco de Portugal não vai regulamentar criptomoedas sozinho
{{ noCommentsLabel }}