SDC convoca assembleia-geral extraordinária para 27 de fevereiro

  • ECO
  • 6 Fevereiro 2018

Antigo grupo Soares da Costa convocou uma assembleia-geral extraordinária para 27 de fevereiro para retirar a empresa de bolsa.

A SDC Investimentos (ex-grupo Soares da Costa) anunciou segunda-feira a convocação de uma assembleia-geral extraordinária para 27 de fevereiro, em Lisboa, para deliberar sobre a perda da qualidade de sociedade aberta, ou seja, retirar a empresa de bolsa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SDC Investimentos refere, na ordem de trabalhos da reunião, convocada a pedido dos acionistas Investéder e Oceanlotus, que caso seja aprovada a perda da qualidade de sociedade aberta, sejam alterados os estatutos e a assembleia delibere atribuir ao conselho de administração mandato para a concretização das decisões aprovadas.

Este pedido não é surpreendente já que a Investéder tinha admitido que o pretendia fazer e surge depois da holding detida pelos gestoras da empresa ter superado a fasquia dos 90% no capital da SDC. Em dezembro, os acionistas da SDC Investimentos aprovaram um aumento de capital de 5,9 milhões de euros, também em assembleia-geral extraordinária.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SDC convoca assembleia-geral extraordinária para 27 de fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião