Utiliza o Swype? Prepare-se para deixar de deslizar no teclado do smartphone

  • ECO
  • 22 Fevereiro 2018

Dezasseis anos depois de ter sido criado, teclado Swype chegou ao fim. A empresa responsável pela ferramenta continuará a usar a tecnologia no desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial.

Teclado Swype torna-se obsoleto.

Mais de década e meia depois de ter sido criado, o teclado Swype chegou ao fim. A Nuance, empresa responsável pela popularização desta ferramenta, anunciou que irá descontinuar a funcionalidade tanto para Android como para iOS.

“A tecnologia na qual o teclado Swype se baseia continuará a ser utilizada e melhorada nos outros produtos oferecidos pela Nuance. Será integrada nas soluções de Inteligência Artificial, nomeadamente nos teclados pensados para condutores de automóveis”, explicou a empresa num comunicado enviado à The Verge.

Neste momento, já não é possível adquirir a aplicação em causa na iOS App Store nem na Google Play, embora os utilizadores que já a tenham instalada nos seus dispositivos continuem a conseguir usá-la. Nos próximos meses, também essa possibilidade será, contudo, eliminada.

Nos últimos anos, o teclado Swype tornou-se obsoleto face ao surgimento de alternativas melhores em ambos os sistemas operativos. De acordo com a Forbes, para a Nuance, a morte da ferramenta não é significativa, já que o foco principal da empresa foi sempre o software de reconhecimento de voz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Utiliza o Swype? Prepare-se para deixar de deslizar no teclado do smartphone

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião