Índice da Excelência 2017 distingue MC&A

  • ADVOCATUS
  • 23 Fevereiro 2018

Índice da Excelência 2017 distingue a sociedade MC&A na categoria Pequenas Empresas, segundo o estudo feito pela consultora Neves de Almeida HR Consulting.

A MC&A foi distinguida na segunda edição do Índice da Excelência, com a sétima posição na categoria Pequenas Empresas, no âmbito do estudo realizado pela consultora Neves de Almeida HR Consulting, em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o INDEG-ISCTE.

A cerimónia de entrega dos prémios, realizada no dia 20 de fevereiro, no Museu do Oriente em Lisboa, destacou com o primeiro lugar a Conduril Engenharia entre as Grandes Empresas, a Edge nas Médias Empresas e a Connect Services nas Pequenas Empresas.

O estudo envolveu a participação de cerca de 200 empresas e aproximadamente 30 mil colaboradores, de diversas áreas, desde a consultoria e tecnologia, à saúde e ao setor público, para avaliar o nível de satisfação dos colaboradores e os fatores decisivos nas relações entre as organizações e os seus profissionais.

A iniciativa consiste no estudo do clima organizacional e desenvolvimento do capital humano das empresas em análise, que tem como objetivo apurar e premiar as que se destacam como entidades de excelência neste campo, em Portugal.

Cada uma das organizações participantes no Índice da Excelência tem acesso a um conjunto de
resultados que lhes permitem identificar as áreas de maior e menor satisfação e compará-las com o mercado, percebendo não só onde se destacam pela positiva, mas também em que áreas estão abaixo da média. Os rankings definidos tiveram em consideração a dimensão das organizações participantes, bem como o seu posicionamento em diferentes setores de atividade.

"Impera entre a nossa equipa um forte sentimento de pertença à MC&A e de partilha dos sucessos que vamos alcançando, que se traduz na forma como funciona todo o escritório. Depois há também uma preocupação efectiva com o bem-estar pessoal e profissional dos nossos colaboradores, que resulta numa relação de grande camaradagem.”

Vítor Marques da Cruz

Sócio fundador da MC&A Advogados

Vítor Marques da Cruz, sócio fundador da MC&A, considera “fundamental a aposta na satisfação e bem-estar dos nossos profissionais. Em grande parte, são eles os responsáveis pelo sucesso deste escritório”. O responsável refere que “impera entre a nossa equipa um forte sentimento de pertença à MC&A e de partilha dos sucessos que vamos alcançando, que se traduz na forma como funciona todo o escritório. Depois há também uma preocupação efectiva com o bem-estar pessoal e profissional dos nossos colaboradores, que resulta numa relação de grande camaradagem”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Índice da Excelência 2017 distingue MC&A

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião