Bolsa de Lisboa sem energia. BCP trava perdas
O PSI-20 fechou esta terça-feira a cair, acompanhando a tendência negativa sentida na generalidade das praças europeias. Energia pesou no índice, enquanto o BCP travou as perdas.
A bolsa de Lisboa encerrou em terreno negativo, pressionada sobretudo pelo setor energético. O índice nacional acompanhou a tendência da generalidade das praças europeias, que registaram perdas entre 0,10% e 0,44%, com o Stoxx 600 a desvalorizar 0,23% para 382,17 pontos.
Neste contexto, o PSI-20 fechou a segunda sessão desta semana a recuar 0,16% para 5.468,05 pontos. A pesar na bolsa portuguesa esteve a EDP, que caiu 1,11% para 2,768 euros cada ação. Também a Galp Energia contribuiu para as perdas, ao desvalorizar 0,83% para 14,86 euros, num dia em que o preço do Brent está a cair acima de 1%, para perto dos 66,77 dólares o barril.
Também a Corticeira Amorim, a Altri, a Semapa e a Sonae assistiram a desvalorizações superiores a 1% esta terça-feira. A evitar maiores perdas esteve o setor financeiro. O banco BCP viu as suas ações ganharem 1,96%, com os títulos a cotarem agora nos 0,2915 euros.
Nota para a EDP Renováveis. Os títulos da empresa liderada por João Manso Neto mantiveram-se inalterados nos 7,15 euros num dia em que apresentou resultados bastante satisfatórios para os acionistas. Como noticiou o ECO, a companhia quase quintuplicou os lucros no ano passado, de 56 milhões de euros em 2016 para 276 milhões de euros em 2017. Desta forma, a administração vai propor um dividendo de 52 milhões de euros, um payout de 19%.
(Notícia atualizada às 16h51 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa de Lisboa sem energia. BCP trava perdas
{{ noCommentsLabel }}