Já pode pagar impostos no telemóvel. Saiba como funciona a app das Finanças

Contribuintes já podem descarregar aplicação da Autoridade Tributária para consultar ou regularizar situação fiscal através do telemóvel. Basta fazer download da app "Situação fiscal - Pagamentos".

Já se encontra disponível para download a aplicação oficial da Autoridade Tributária e Aduaneira para consultar ou regularizar a sua situação fiscal através do telemóvel. Basta descarregar a app “Situação fiscal – Pagamentos” no seu smartphone ou tablet que se encontra disponíveis para dispositivos da Apple ou da Samsung.

Já descarregou a app? Depois disso, basta preencher os seus dados pessoais — número de contribuinte e password de acesso ao portal das Finanças — para aceder às funcionalidades que a nova aplicação disponibiliza. Como, por exemplo, saldar eventuais dívidas fiscais através do telemóvel ou consultar a data limite para o fazer.

Ao contribuinte serão facultados os dados para pagamento através do MB Way — número fiscal, referência e importância — e, em poucos passos, terá a sua situação com o Fisco regularizada. Nota importante: também terá de fazer o download da app MB Way, da Sibs.

Com a nova aplicação, a partir de agora terá menos desculpas para se esquecer de pagar os impostos. Isto porque a aplicação vai identificar quais os pagamentos que tem falta.

A app vai permitir ainda consultar eventuais reembolsos que o contribuinte terá a receber do Estado. Uma funcionalidade que ganha maior interesse à medida que os portugueses se preparar para declarar à máquina fiscal os seus rendimentos e despesas com a entrega das suas declarações de IRS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já pode pagar impostos no telemóvel. Saiba como funciona a app das Finanças

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião