Rui Rio quer revisão constitucional para reforma da Justiça

  • ECO
  • 9 Março 2018

Líder do PSD defende a necessidade de uma reforma da Justiça "a sério". Fusão de dois órgãos de topo definidos constitucionalmente estão entre as medidas que defende.

O líder do PSD defende que é preciso uma reforma constitucional para fazer uma reforma da Justiça a “sério”, esperando que o PS esteja disponível para essa discussão. Entre as principais medidas que Rui Rio vê como prioritárias passaria pela fusão de órgãos de topo da Justiça, noticia o Público (acesso condicionado) nesta sexta-feira.

Rui Rio sustentou esta ideia quando respondia aos deputados — sobretudo Luís Montenegro — que criticaram a estratégia de aproximação ao PS na sua primeira reunião com a bancada e que quiseram saber que propostas tem o líder do partido para a Justiça.

Realçando que a Justiça é uma preocupação sua de sempre, o líder do PSD sustentou a necessidade de uma revisão constitucional para fazer uma reforma “a sério”, “se não não é reforma nenhuma”. Entre as medidas que Rui Rio considera como prioritárias estará a fusão de dois órgãos de topo definidos constitucionalmente: o Conselho Superior da Magistratura e o equivalente para os tribunais administrativos e fiscais, explica o Público.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Rio quer revisão constitucional para reforma da Justiça

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião