Combate à fraude fiscal: “Ação Buffet” instaura 100 autos

No terreno estiveram 750 inspetores da Autoridade Tributária e Aduaneira em cerca de 1.500 estabelecimentos comerciais.

O fisco está a apertar o cerco a quem utilize sistemas de faturação fraudulentos. “Foram instaurados cerca de 100 autos de notícia por utilização dos programas de faturação anulados”, durante uma ação de controlo em cerca de 1.500 lojas, revela o Ministério das Finanças.

Após ter identificado e proibido os sistemas de faturação do Grupo Pie — “CR Mais” e “WinPlus” –, a Autoridade Tributária e Aduaneira realizou uma ação de controlo em cerca de 1500 estabelecimentos comerciais.

No terreno estiveram 750 inspetores “que contaram com a colaboração de 100 efetivos da GNR, PSP, ACT, ASAE, IGAC, ISS e SEF, num total de cerca 850 efetivos no terreno”, refere o comunicado do Ministério das Finanças.

Estes sistemas estão “dotados de um conjunto de funcionalidades concebidas para permitir ao utilizador a eliminação dos registos de vendas e prestações de serviços” e, por isso, “foram anuladas as certificações outorgadas pelos referidos programas”, explica o Ministério das Finanças.

Editado por Paulo Moutinho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combate à fraude fiscal: “Ação Buffet” instaura 100 autos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião