Wall Street em alta. Nasdaq atinge novo máximo histórico

Wall Street arrancou a semana em terreno positivo. Os investidores estão menos preocupados com o ritmo de subida da inflação.

As bolsas norte-americanas arrancaram a semana em terreno positivo, avançando pela terceira sessão consecutiva, perante menores receios por parte dos investidores em relação à subida da inflação, que pode acelerar o ritmo de aumento da taxa de juro nos Estados Unidos. O Nasdaq alcançou um novo máximo histórico.

O índice tecnológico arrancou a sessão a ganhar 0,37%, para os 7.588,704 pontos, atingindo um novo máximo histórico. O S&P 500, por seu lado, abriu a semana a valorizar 0,28% para os 2.793,19 pontos, enquanto o industrial Dow Jones ganha 0,16% para os 25.377,26 pontos.

Wall Street mantém assim a tendência positiva das últimas sessões, especialmente a da última da semana passada, dia em que as praças norte-americanas apresentaram valorizações de quase 2%.

Os investidores mostram-se menos receosos quanto à subida dos preços na maior economia do mundo, havendo menor risco de subidas mais rápidas dos juros por parte da Fed. “Lembra-se dos estragos que os salários causaram em janeiro? Os receios da inflação estavam espalhados por todos os jornais e a correção dos mercados começou”, disse Marc Chaikin, CEO da Chaikin Analytics, citado pela CNBC. “Agora, esses receios são passado”, depois dos dados mais recentes.

A contribuir para a tendência positiva está também a abertura de Donald Trump em negociar as taxas de importações. O presidente dos EUA anunciou que as taxas sobre alumínio e aço vão entrar em vigor muito em breve, mas acabou por isentar o Canadá e o México. Outros países estão a tentar conseguir a mesma isenção.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta. Nasdaq atinge novo máximo histórico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião