Jerónimo Martins recupera de mínimos e puxa por Lisboa
A retalhista avançou mais de 2% com a melhoria da recomendação do BNP Paribas. O PSI-20 foi atrás e ganhou mais de 1%.
Após ter caído para mínimos de 2016, a Jerónimo Martins recuperou na sessão desta terça-feira e levou consigo o PSI-20. Na origem da subida esteve a melhoria da recomendação e do preço-alvo da retalhista por parte da BNP Paribas.
Os analistas do banco francês subiram o preço-alvo das ações da retalhista liderada por Pedro Soares dos Santos para os 18,3 euros, sendo que afirmam que o mercado subestimou a oportunidade de crescimento da Biedronka e a capacidade de suporte da Ara.
Assim, o principal índice bolsista avançou 1,04% para 5.375,09 pontos à boleia da recuperação de 2,07% da Jerónimo Martins, que cota nos 14,52 euros. A EDP e a Galp também acompanharam a retalhista nos ganhos, ao avançarem 1,49% para 2,99 euros e 1,43% para 15,27 euros, respetivamente.
Jerónimo Martins recupera de mínimos
Também a Navigator esteve em destaque nesta sessão, ao avançar 2,54% para máximos históricos. Cota nos 4,84 euros. Já a holding a que pertence a papeleira, a Semapa, ganhou 1,08% para 18,72 euros.
No lado contrário da balança ficaram cinco cotadas: a Ibersol, a Mota Engil, a Pharol, os CTT e a Nos. A queda mais expressiva foi, ainda assim, protagonizada pela empresa que detém a Burguer King e a Pizza Hut em Portugal, ao cair 2,56% para 11,40 euros.
Na Europa, o clima foi de calma, depois do tormento da guerra comercial entre Estados Unidos e China. O Stoxx 600 avançou 1,16%, enquanto o vizinho IBEX 35 valorizou 0,99%. Já o alemão DAX ganhou 1,56%.
(Notícia atualizada às 17h00 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Jerónimo Martins recupera de mínimos e puxa por Lisboa
{{ noCommentsLabel }}