Bolsa de Lisboa começa a semana totalmente no vermelho

  • Marta Santos Silva
  • 3 Abril 2018

Depois de uma segunda de Páscoa sem negociar, o PSI-20 acordou esta terça com todas as cotadas a cair. A Mota Engil era a que registava a queda mais acentuada, que chegou aos 3% antes de normalizar.

A bolsa de Lisboa abriu esta terça-feira a cair, com todas as cotadas no vermelho e várias a perder mais do que 1%. O PSI-20 perdia mais de meio ponto percentual, numa maré vermelha que também abrangeu as principais praças europeias e que ontem fechou os índices bolsistas norte-americanos em queda.

Na segunda-feira de Páscoa, a bolsa de Lisboa seguiu o exemplo de muitas bolsas europeias e esteve fechada à negociação, tal como na sexta-feira que lhe antecedeu. Na última quinta, porém, o dia terminou com uma maré verde, com apenas uma cotada a fechar abaixo da linha de água. Esta terça-feira, o cenário é exatamente o oposto: todas as cotadas negoceiam no vermelho.

A Mota Engil era uma das que mais perdia à hora de abertura da bolsa, tendo chegado a cair mais do que 3% antes de normalizar para perdas de cerca de 1,4%, para os 3,22 euros. O índice lisboeta seguia o exemplo, a perder 0,69% para os 5368,28 pontos. Os CTT caíam mais de 2% e as papeleiras Semapa, Altri e Navigator seguiam-se-lhe nas maiores quedas.

Nenhuma cotada escapava ao vermelho, mas a Sonae e as energéticas, desde a REN à EDP passando pela Galp, estavam entre as que menos perdas registavam perto da hora de abertura.

Na Europa, o índice bolsista Stoxx 600 caía 0,6% à abertura, e não era o único: Frankfurt, Paris, Madrid e Londres caíam todos entre 0,9% e 0,4%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa começa a semana totalmente no vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião