Bancos podem ganhar 13 mil milhões com Brexit

  • Rita Atalaia
  • 30 Outubro 2016

Os maiores bancos britânicos podem ganhar mais de 13 mil milhões de euros por ano com a saída da UE. Um grupo pró-Brexit diz que a saída liberta o país da "burocracia sufocante" de Bruxelas.

Os maiores bancos e instituições financeiras do Reino Unido podem ganhar mais de 13 mil milhões de euros por ano em receitas com o Brexit. A conclusão vem num relatório de um lóbi a favor da saída do país da União Europeia (UE). O grupo acredita que o país poderá libertar-se da “burocracia sufocante” de Bruxelas.

“O Reino Unido está perante um futuro muito promissor e lucrativo fora da UE”, diz Richard Tice, o corresponsável pelo movimento Leave Means Leave, citado pela Bloomberg. “Ser capaz de libertar-se de regulação desnecessária e devolver a jurisdição legal ao Reino Unido cria uma grande oportunidade”, realça.

Deixar o bloco de 28 países e sair do mercado único da União Europeia ajudaria o país a liberta-se da “burocracia sufocante” de Bruxelas, de acordo com o relatório do movimento pró-Brexit. O grupo diz que Londres também vai evitar uma crise bancária e uma luta pela sobrevivência da Zona Euro.

O relatório contrasta com os alertas de vários responsáveis globais, que dizem que a City de Londres será prejudicada pela saída do país da UE. Referem também que a decisão tomada num referendo em junho põe em risco dezenas de milhares de empregos e milhares de milhões de receitas e impostos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bancos podem ganhar 13 mil milhões com Brexit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião