IEFP lança novo portal digital para o emprego

  • Marta Santos Silva
  • 6 Abril 2018

A partir do dia 8 de abril, o IEFP lança um novo site "com uma navegação mais simples e funcional" com novas funções que prometem evitar deslocações ao Serviço de Emprego.

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) vai lançar um novo portal digital para o emprego e formação, “mais cómodo, mais seguro e mais acessível” do que os que disponibiliza atualmente. A partir de domingo, dia 8 de abril, o portal poderá ser acedido aqui.

Este novo site, chamado Iefponline, vai ter as funcionalidades atualmente disponíveis no site NetEmprego, mas com “uma imagem mais moderna e apelativa”, e disponibilizando ainda outras funções adicionais com o objetivo de facilitar a comunicação com o Serviço de Emprego evitando deslocações desnecessárias.

Para maior segurança informática, o acesso ao iefponline vai fazer-se com a chave móvel digital ou do número de Segurança Social. No período de transição até outubro, porém, os membros poderão utilizar a sua informação do site NetEmprego para iniciar sessão.

Entre as novas funcionalidades, este portal vai permitir consultar as ofertas disponíveis de estágio profissional ou de cursos de formação profissional para fazer candidaturas ou inscrições, fazer perdidos de contacto ao Serviço de Emprego para evitar a deslocação, e também adesão ao serviço de notificações eletrónicas. No futuro, também será possível “fazer uma marcação do atendimento por agendamento prévio, submeter documentos e até fazer a requisição do subsídio de desemprego através do iefponline”, lê-se num comunicado enviado aos inscritos no NetEmprego.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IEFP lança novo portal digital para o emprego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião