A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Os socialistas já afastaram mudanças nas reformas antecipadas em 2018. Além disso, o Governo terá uma ideia diferente da inicial para a segunda fase do alívio nestas pensões. Quem entregou a declaração de IRS nos primeiros dias deste mês já começou a receber o reembolso. Sindicato justifica a rapidez com o facto de as declarações automáticas não precisarem de validação.

O PS assumiu esta quarta-feira que não vai dar novos passos no alívio dos cortes nas reformas antecipadas em 2018, atirando o tema para as negociações do próximo Orçamento do Estado. Mas garante que não tenciona “romper o compromisso assumido até 2019”.

Quem entregou a declaração de IRS automático nos primeiros dias deste mês já começou a receber o reembolso. A entrega da declaração através da internet começou no dia 1 de abril e os contribuintes terão até ao final de maio para fazê-lo. O sindicato justifica a rapidez com o facto de as declarações automáticas não precisarem de validação.

O Tribunal Constitucional não deu razão aos deputados do PSD. A decisão do Governo de isentar a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) do Estatuto do Gestor Público (EGP) é constitucional e legal. Desta forma, a atual administração liderada por Paulo Macedo continuará fora desse estatuto, o que lhe permitirá manter o salário anual de 423 mil euros. Foi esta a norma que levou à demissão de António Domingues, o antecessor de Macedo.

O Santander Totta está preparado para cimentar a sua posição enquanto segundo maior banco em termos de ativos em Portugal. A conclusão é da DBRS, o que levou a agência canadiana a subir a notação do banco liderado por António Vieira Monteiro para A (baixo), depois de ter também melhorado a notação da casa-mãe, o Banco Santander. Estas melhorias, a que se junta a do CaixaBank, acompanham o aumento do otimismo em torno de Espanha.

A Google está a trabalhar numa atualização ao Gmail que deverá incluir um novo visual e novas funcionalidades. É um dos serviços da multinacional que, apesar de estar entre os mais usados, já não é alvo de mudanças significativas há algum tempo. As novidades deverão chegar em breve, tendo em conta que a empresa notificou os clientes de que vêm aí mudanças para quem acede ao Gmail a partir do browser.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião