Banco do BCP na Polónia arranca ano com lucros de 37 milhões
O Bank Millennium, banco polaco participado em 50,1% pelo BCP, registou lucros de 37,2 milhões nos primeiros três meses do ano. Uma subida de 11% face ao mesmo período do ano anterior.
O Bank Millennium, banco polaco participado em 50,1% pelo BCP, registou lucros de 37,2 milhões nos primeiros três meses do ano. Uma subida de 11% face ao mesmo período do ano anterior. Segundo a instituição financeira, o resultado foi influenciado pelo reforço da margem financeira, mas também pelo crescimento das comissões líquidas.
Num comunicado enviado pelo BCP à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a instituição financeira salienta a “melhoria da rendibilidade”. No primeiro trimestre deste ano, os lucros foram de 37,2 milhões de euros, o que compara com os 32,6 milhões registados no período homólogo.
Este resultado foi influenciado positivamente pela margem financeira, que continuou a “impulsionar o crescimento do resultado core“, refere o banco. A margem financeira aumentou 6,2% em termos homólogos, suportada pelo crescimento das comissões líquidas: subiram 1,8% no trimestre e 3,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Os rácios de capital também foram reforçados. “O rácio de capital total consolidado [foi] de 24,4%, e o rácio de CET1 de 22,3% após a retenção de todo o resultado de 2017”, nota a instituição financeira.
O BCP vai apresentar os resultados para os primeiros três meses do ano no dia 7 de maio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banco do BCP na Polónia arranca ano com lucros de 37 milhões
{{ noCommentsLabel }}