BCP antecipa em seis meses reembolso de dívida subordinada

O BCP antecipou por seis meses o reembolso de uma linha de obrigações que venciam apenas em outubro, poupando encargos com juros. Avançou para a operação após autorização do Banco de Portugal.

O BCP antecipou por seis meses o reembolso de uma linha de obrigações que foram emitidas em 2008 e que venciam apenas em outubro deste ano. Com isto, o banco já não pagará os últimos juros semestrais.

Quando estes títulos de dívida subordinada foram emitidos, o BCP BCP 0,13% deixou claro que podia efetuar o reembolso antecipado a partir do quinto ano. Foi o que fez agora quando falta apenas um semestre para o vencimento destas obrigações, segundo adiantou o banco em comunicado enviado ao mercado esta segunda-feira. De acordo com a Reuters, esta linha apresentava um saldo vivo de 81 milhões de euros.

“O BCP informa que, em conformidade com o previsto na Ficha Técnica da emissão denominada “Obrigações de Caixa Millennium bcp Subordinadas 2008 – 2ª Série”, código ISIN PTBCPZOE0023, vai proceder, na presente data, ao reembolso antecipado da mesma”, informou o BCP no comunicado publicado na CMVM.

Para avançar com a operação, a instituição liderada por Nuno Amado recebeu luz verde do Banco de Portugal.

Estas obrigações subordinadas pagavam um juro anual de 1,4% mais a taxa Euribor a seis meses, sendo liquido todos os semestres.

O BCP registou lucros de 186,4 milhões de euros em 2017.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP antecipa em seis meses reembolso de dívida subordinada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião