Booking e Web Summit unem-se pela igualdade de género

Web Summit e Booking.com acabam de anunciar uma parceria exclusiva que resultará num programa de mentoria e networking para empreendedoras, na edição deste ano da maior feira de tecnologia do mundo.

A luta pela igualdade de géneros acaba de unir a maior feira de tecnologia do mundo — o Web Summit — a uma das plataformas de reserva de alojamento líder a nível mundial, o Booking.com. A parceria resultará na dinamização de um programa de mentoria e networking, no seio do “Women in Tech” (campanha exclusivamente dedicada às empreendedoras promovida desde há três anos pelo evento de Paddy Cosgrave).

“A parceria com o Booking.com ajudar-nos-á a oferecer mais oportunidades para o talento feminino no setor tecnológico que participe nos nossos eventos para criar contactos e aprender com alguns dos empreendedores mais bem-sucedidos da indústria”, salienta em comunicado o irlandês fundador do Web Summit.

Esta colaboração permitirá assim expandir o programa de mentoria para empreendedoras, que já no ano passado tinha sido promovido. Neste âmbito, na edição de 2017 desta feira, mais de 200 participantes foram acompanhadas por 60 grandes nomes do setor tecnológico. O objetivo será agora envolver mais mulheres e trazer mais mentores para o programa.

Gillian Tans participou o ano passado como mentora no programa que agora ajudará a expandir.Stephen McCarthy/Web Summit via Sportsfile

“Estamos entusiasmados por esta parceria com o Web Summit para dar resposta à grande procura e envolvimento que vimos em 2017 e para continuar os nossos esforços no sentido da luta pela diversidade de géneros na tecnologia”, considera Gillian Tans, CEO do Booking.com.

O programa “Women in Tech” foi lançado há três anos de modo a promover a participação feminina no evento, que acontecerá este ano — pela terceira vez — em Lisboa. A feira está marcada para a semana de 5 a 8 de novembro na FIL e no Altice Arena.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Booking e Web Summit unem-se pela igualdade de género

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião