Wall Street cai à medida que preço do petróleo sobe

  • Marta Santos Silva
  • 30 Abril 2018

A subida do preço do petróleo pressionou as ações na bolsa norte-americana, tal como a desvalorização das ações no campo dos cuidados de saúde. O mês, no entanto, termina com ganhos.

A bolsa norte-americana fechou com perdas esta segunda-feira, embora termine o mês com ganhos. A marcar o dia, os ganhos no setor do petróleo e a perda no setor da saúde.

O índice de referência S&P 500 caiu 0,8% para os 2.648,05 pontos, e o Nasdaq, o índice tecnológico, também teve perdas de 0,75%, fixando-se nos 7.066,26 pontos. O industrial Dow Jones teve a menor perda, de 0,61%, e ficou nos 24.163,15 pontos. Embora o dia tenha acabado em baixa, o mês de abril encerra assim com uma pequena subida, quebrando a tendência que se tinha estabelecido em fevereiro e março de perdas mensais nos índices norte-americanos.

Por detrás das perdas de hoje poderá ter estado a subida de preço do petróleo, que leva os investidores a temerem o impacto nas empresas de todos os setores. Após o Irão ter sido acusado por Israel de mentir sobre o seu programa nuclear, o preço do ouro negro subiu: o barril de Brent avançou 0,7% para os 75,16 dólares, enquanto o crude WTI subiu 0,69% para chegar aos 68,52 dólares.

Também o setor dos cuidados de saúde, que viu uma queda de 1,6% liderada pelas empresas norte-americanas Allegan e Celgene, pesou no S&P 500. Para os analistas, a época de resultados fortes não está a ser suficiente para incentivar os índices bolsistas.

“Os resultados já foram tidos em consideração” pelos investidores, afirmou à Reuters o analista Robert Phipps, da Per Stirling Capital Management. “Não há grandes razões para comprar. Estamos presos na lama”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street cai à medida que preço do petróleo sobe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião