Collision, a irmã do Web Summit, muda-se para Toronto
Depois de Las Vegas e Nova Orleães, a conferência 'irmã' do Web Summit muda-se para o Canadá. Impacto económico para o país deverá ser de 147 milhões de dólares nos próximos três anos.
A conferência Collision, que se tornou uma das maiores de tecnologia na América do Norte e que pertence à Web Summit, empresa que organiza o evento com o mesmo nome em Lisboa, acaba de anunciar que se muda para Toronto, no Canadá, em 2019.
A Collision realizou-se durante os últimos quatro anos em Los Angeles e Nova Orleães, nos Estados Unidos. A novidade da mudança de país foi anunciada em vídeo pelo próprio presidente canadiano, Justin Trudeau.
De acordo com Paddy Cosgrave, fundador da Web Summit, a mudança para a região de Toronto esteve relacionada com a “dimensão do setor de tecnologia e a diversidade e inclusão do Canadá”. A Collision 2019 vai realizar-se no Enercare Centre, em Toronto. Na quinta e última edição, este ano, a conferência passará dos iniciais 5.000 participantes para as 25.000 pessoas, de acordo com as previsões da organização.
Segundo estimativas da Web Summit, a conferência que agrega 12 palcos em simultâneo deverá atrair para Toronto, nos próximos três anos, mais de 90.000 participantes e ter um impacto económico de 147 milhões de dólares.
(Notícia corrigida a 4 de maio às 20h54: onde se lia “900.000 participantes” deve ler-se “90.000 participantes”).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Collision, a irmã do Web Summit, muda-se para Toronto
{{ noCommentsLabel }}