Cuatrecasas debate regime do IVA nas operações imobiliárias

A Cuatrecasas vai promover um pequeno-almoço executivo para debater o regime do IVA nas operações imobiliárias e os desafios e dificuldades que coloca aos operadores deste sector de actividade.

A Cuatrecasas vai promover um pequeno-almoço executivo para debater o regime do IVA nas operações imobiliárias e os desafios e dificuldades que coloca aos operadores deste sector de actividade. A sessão vai ter lugar no escritório de Lisboa da Cuatrecasas no próximo dia 10 de Maio.

O evento contará com oradores especialistas nas áreas de Direito Fiscal e Direito Imobiliário, nomeadamente Diogo Ortigão Ramos, sócio coordenador do departamento de Direito Fiscal, Mário Silva Costa e Fernando Lança Martins, advogados do mesmo departamento, e Nuno Sá Carvalho, sócio coordenador do departamento de Direito Imobiliário.

Passados mais de dez anos sobre a entrada em vigor do Regime da Renúncia à Isenção de IVA na Transmissão e Locação de Bens Imóveis, subsistem ainda várias questões relativas a este regime, em particular no que respeita ao regime da renúncia à isenção de imposto. Na sessão serão abordadas estas questões, assim como os recentes desenvolvimentos da jurisprudência do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) nesta matéria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas debate regime do IVA nas operações imobiliárias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião