A app mais popular do iPhone já não é o WhatsApp

Whatsapp foi destronado pela chinesa Douyin, no ranking das aplicações mais populares no sistema iOS. Mais de 45 milhões de utilizadores descarregaram esta ferramenta de fazer "selfies musicais".

O WhatsApp acaba de perder o lugar mais alto do pódio das aplicações mais populares no sistema iOS para a chinesa Douyin (ou Tik Tok, como é conhecida fora da nação sínica). Nos primeiros três meses de 2018, mais de 45 milhões de utilizadores dos produtos Apple descarregaram esta aplicação, que permite gravar, ilustrar e partilhar “selfies musicais” de 15 segundos, colocando-a, assim, à frente do serviço de trocas de mensagem encriptadas detido pelo Facebook, nesta lista.

De acordo com o relatório da norte-americana Sense Tower, a aplicação criada em Pequim dominou o mercado asiático, o que acabou por lhe trazer a liderança global, no que diz respeito aos utilizadores dos produtos da companhia liderada por Tim Cook.

A Douyin foi criada em 2016 pela Bythedance, unicórnio mais conhecido pelo seu agregador de notícias baseado em inteligência artificial, o Toutiao.

Se juntarmos os dados da Google Play (loja de aplicações do sistema Android), o WhatsApp (em conjunto com o Instagram e o Messenger) mantém-se à frente da chinesa, que acaba por ocupar o sexto lugar nessa lista das apps mais populares. É, no entanto, importante referir que o uso da Google Play foi banido na China.

De acordo com o mesmo relatório, no primeiro trimestre do ano, registaram-se, no total, mais de 25,5 mil milhões de downloads em todo o mundo, o que representa um crescimento de 7,6%. Em termos de receitas, foi o Netflix a conquistar a coroa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A app mais popular do iPhone já não é o WhatsApp

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião