Incêndios: Sistema de alerta por SMS em vigor no dia 01 de junho

  • Lusa
  • 9 Maio 2018

Sistema de alerta por mensagem de telemóvel em caso de emergência ou catástrofe vai ser lançado no primeiro dia de junho, anunciou esta quarta-feira o primeiro-ministro.

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou, esta quarta-feira, que o sistema de alerta por mensagem de telemóvel em caso de emergência ou catástrofe irá entrar em funcionamento no dia 01 de junho.

“No próximo dia 01 de junho entrará em vigor o sistema de alerta em que as operadoras enviarão um SMS preventivo de alerta”, anunciou o primeiro-ministro, em resposta a uma pergunta do deputado único do PAN, André Silva, no debate quinzenal.

O deputado tinha lembrado a aprovação dessa medida, no âmbito de um pacote legislativo para a reforma da floresta, considerando que será “fundamental para prevenir tragédias como as que aconteceram nas estradas nacionais junto a Pedrógão Grande”.

André Silva questionou ainda António Costa sobre a obrigação de os municípios apresentarem o respetivo plano de defesa da floresta contra incêndios publicado, dando o exemplo do caso de Pedrógão Grande.

“É inadmissível que concelhos que viveram as tragédias do último ano não tenham ainda um Plano ou Plano atualizado”, considerou André Silva.

Na resposta, o primeiro-ministro disse apenas que “se há algum município que incumpre a lei, deve cumprir a lei”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Incêndios: Sistema de alerta por SMS em vigor no dia 01 de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião