A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

O vice-presidente do BCP diz que a banca está preocupada com a crise no Sporting. O banco, que é um dos maiores credores da SAD, quer ver esta situação resolvida o mais depressa possível. O Movimento 5 Estrelas e a Liga já chegaram a acordo para formar Governo em Itália, não tendo, no entanto, ainda decidido quem tomará o lugar de primeiro-ministro.

Miguel Maya, o vice-presidente do BCP, diz que a banca está preocupada com a situação do Sporting. E quer ver a situação do clube verde e branco resolvida o mais depressa possível.

O impasse governativo em Itália está mais perto do fim. O Movimento 5 Estrelas e a Liga já chegaram a acordo para formar Executivo, não tendo, no entanto, ainda decidido quem tomará o lugar de primeiro-ministro. Os pontos mais polémicos do acordo, do ponto de vista económico, caíram.

A Meo também já tem um tarifário modular, com o qual os clientes podem escolher ao detalhe o tipo de serviços que querem ter no pacote. É uma tendência no mercado. Mas a novidade é a possibilidade de os clientes fazerem alterações uma vez por mês, sem penalizações. Contudo, a operadora detida pela Altice Portugal está a comunicar que esse novo tarifário não tem fidelização. Tem, no entanto, quatro modalidades — a que não tem vínculo tem um custo acrescido de 100 euros.

A Anacom concluiu que “não se justifica” no futuro designar prestadores para o serviço universal de comunicações, que inclui o serviço fixo de telefone prestado pela Nos e as cabines e listas telefónicas, um serviço prestado pela Meo. Em cinco anos, o serviço universal teve um custo global de quase 24 milhões de euros, verbas que poderiam ter sido investidas no “desenvolvimento do setor”, considera a entidade liderada por João Cadete de Matos.

Vem aí mais um aumento do preço dos combustíveis. Com o petróleo a acelerar nos mercados internacionais, superando a fasquia dos 80 dólares em Londres, os valores de venda da gasolina e do gasóleo vão agravar-se entre dois e 2,5 cêntimos. Será a nona semana consecutiva de subidas, levando o valor pago pelos portugueses nos postos de abastecimento a novos máximos de 2014.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião