Atividade económica continua a cair e consumo privado estabiliza em abril

  • Lusa
  • 18 Maio 2018

Dados divulgados esta sexta-feira pelo Banco de Portugal apontam para uma redução do indicador coincidente mensal para a atividade económica, de 2% para 1,8%.

O indicador coincidente para a atividade económica continuou a diminuir em abril, enquanto o indicador para o consumo privado estabilizou, divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

“Em abril, o indicador coincidente mensal para a atividade económica manteve a trajetória descendente iniciada em setembro de 2017. O indicador coincidente mensal para o consumo privado estabilizou face ao mês anterior”, refere o BdP.

O indicador coincidente mensal para a atividade económica recuou para 1,8%, face aos 2,0% de março e o indicador coincidente mensal para o consumo privado manteve-se nos 2,2%.

Os indicadores coincidentes são indicadores compósitos que procuram captar a evolução subjacente da variação homóloga do respetivo agregado macroeconómico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Atividade económica continua a cair e consumo privado estabiliza em abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião