Guitarra de Dylan vendida por 420 mil euros em leilão
A guitarra emblemática que Bob Dylan usou quando passou da música acústica para a guitarra elétrica alcançou 420 mil euros num leilão onde também foram vendidas guitarras de George Harrison e Elvis.
Uma guitarra emblemática da passagem de Bob Dylan do folk para a elétrica foi vendida em Nova Iorque, no sábado, por 495 mil dólares (cerca de 420.429 euros), num leilão dedicado aos “ícones da música”.
A guitarra, uma Fender Telecaster de 1965 que pertencia a Robbie Robertson, guitarrista de Bob Dylan, foi utilizada tanto por Dylan como por Eric Clapton e George Harrison, de acordo com a leiloeira Julien, que organizou a venda.
O valor estimado oscilava entre 400 mil e 600 mil dólares.
Tweet from @FRANCE24
Entre as guitarras célebres vendidas durante o leilão consta a primeira elétrica de George Harrison, uma Hofner Club 40, que arrecadou 430 mil dólares (365.221 euros, à taxa de câmbio atual) e uma Fender Telecaster feita para Elvis Presley em 1968, que somou 115,2 mil dólares (97.8452 euros).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Guitarra de Dylan vendida por 420 mil euros em leilão
{{ noCommentsLabel }}