Hoje nas notícias: Simulador de reformas, Saúde e Sporting

  • ECO
  • 22 Maio 2018

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

O simulador de pensões para quem já pediu reforma está bloqueado na nova plataforma da Segurança Social. Esta é uma das notícias que marca a manhã informativa nos jornais nacionais, assim como a entrevista de Francisco de Assis ao Público.

Simulador bloqueado para quem pediu reforma

Quem já pediu a pensão e terá de decidir nos próximos meses se aceita reformar-se por determinado valor não tem acesso ao novo simulador da Segurança Social. Este novo simulador dá informação relevante a milhares de trabalhadores que procuram saber com quanto dinheiro podem contar na situação de reforma, mas para quem fez o pedido de reforma e ainda se encontra a decidir, esta “calculadora” disponibilizada pela Segurança Social não se encontra disponível. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

Francisco Assis: “Geringonça é como os iogurtes: tem prazo de validade”

Francisco Assis foi um dos principais opositores à solução de governo formada pelo PS, PCP e Bloco de Esquerda e estabelece uma comparação entre a chamada geringonça e os iogurtes: ambos “tem um prazo de validade”. Para o eurodeputado socialista, os entendimentos entre os três partidos foram “um expediente político para superar uma derrota eleitoral, embora diga que “felizmente, o Bloco de Esquerda e o PCP foram relativamente anestesiados pelo PS”. “Um mérito” de António Costa, que deve governar “com toda a liberdade” se vier a conquistar as legislativas. Leia a notícia completa no Público (acesso pago).

Santa Maria fecha camas e setor de cirurgias por falta de enfermeiros

O retrato no Hospital Santa Maria, em Lisboa, não é o melhor: por causa da falta de profissionais, um setor de cirurgia teve de ser encerrado e uma unidade de pediatria teve e ser transferida para outro local com menos camas. Mais: serviços como o de otorrino e urgências estão a ser assegurados por internos, enquanto avolumam-se as consultas e tratamentos em risco. Os dados apontam para um número de enfermeiros muito abaixo do necessário, embora o diretor de serviço de oncologia do hospital já se tenha queixado também da falta de médicos na sua unidade. Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso livre).

Mais de 70 mil doentes sem vaga nos cuidados paliativos

Mais de 70 mil doentes continuam sem acesso a cuidados paliativos devido a fatores como a falta de recursos humanos e materiais ou a falta de horas nos hospitais destinadas a este setor específico. Entre 69% e 82% dos doentes que morrem em Portugal necessitam deste tipo de cuidados, mas mais de 80% não os tem porque as respostas são insuficientes. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (acesso pago).

CMVM pede mais informações ao Sporting por causa do empréstimo obrigacionista

A SAD do Sporting terá de enviar mais informações à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) relativamente ao texto do prospeto da emissão obrigacionista que os leões se preparam para lançar em breve. Fonte da sociedade desportiva leonina tinha indicado que era expectativa da SAD que a emissão pudesse decorrer a partir de 28 de maio. Para responder às recomendações do regulador, o Sporting enviará ainda esta terça-feira novas informações. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Simulador de reformas, Saúde e Sporting

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião