Governo escolhe Nuno Mangas para liderar IAPMEI

Governo já tem substituto para Jorge Santos, que abandonou agência após atingir idade máxima legal para o exercício de cargos públicos. Nuno Mangas chega ao IAPMEI vindo do Politécnico de Leiria.

Nuno Mangas é o novo presidente do conselho diretivo do IAPMEI, após a saída de Jorge Santos no dia 18 de abril, quando este completou 70 anos de idade e atingiu o limite legal de idade para o exercício de funções públicas.

“A designação ora efetuada fundamenta-se na experiência profissional do designado e na reconhecida aptidão para exercer o respetivo cargo conforme o atesta a sua nota curricular”, diz o Ministério da Economia num despacho assinado pelo ministro Caldeira Cabral que publicado esta quinta-feira em Diário da República.

Mangas, 50 anos, é doutorado em Ciências da Educação pela Universidad de Extremadura, sendo licenciado em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade do Minho. Como experiência profissional, foi presidente do Instituto Politécnico de Leiria entre 2009 e o início deste ano e presidiu ainda ao Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos nos últimos dois anos, segundo a nota curricular que acompanha o despacho. Foi ainda vice-presidente da Nerlei, a Associação Empresarial da Região de Leiria.

O IAPMEI é tutelado pelo Ministério da Economia e desenvolve a sua atividade no sentido de promover a competitividade e o crescimento empresarial, visando o reforço da inovação, do empreendedorismo e do investimento empresarial, sobretudo PME.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo escolhe Nuno Mangas para liderar IAPMEI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião