Empresa alemã capta investimento de um milhão de euros. Está a recrutar em Lisboa

Empresa alemã com escritórios em Lisboa acaba de captar um milhão de euros de investimento. Capital servirá para apostar em novos mercados e contratar programadores na capital portuguesa.

Depois de ter captado um investimento de um milhão de euros, a alemã Valispace está agora a recrutar programadores para o seu escritório em Lisboa de modo a “atender às necessidades que se avizinham”. Fundada em 2016, esta empresa oferece uma plataforma online que permite tornar mais eficiente e menos dispendioso o desenvolvimento de “satélites, foguetes, e outros produtos de hardware complexos”.

“Enquanto investidores iniciais, estamos convencidos que a Valispace será capaz de acompanhar o rápido sucesso de que usufruiu até agora na indústria aeroespacial e replicá-lo noutros setores”, sublinha, em comunicado, Christian Ziach, representante do fundo de investimento que apostou nesta empresa, o HTGF.

Em declarações ao ECO, fonte da companhia alemã explica que o capital agora conseguido deverá servir para concretizar dois objetivos: alargar a sua equipa de programadores na capital portuguesa e adquirir novos clientes “tão grande como a Airbus” (atualmente, o seu maior cliente).

A Valispace quer, assim, reforçar a sua aposta no setor aeroespacial (no qual, além da Airbus, já conta com a Gomspace e a Ripple Aerospace como clientes) e descobrir novos mercados, da bioengenharia à engenharia mecânica para fins especiais, passando pelo desenvolvimento de veículos comerciais.

Esta empresa tem escritórios em Lisboa desde dezembro de 2017. O ambiente de empreendedorismo que se vive na capital e o facto de uma das fundadores já estar a trabalhar em terras lusitanas levaram à instalação de um centro por cá, garante a empresa.

A plataforma da Valispace desempenha as funções monótonas relacionadas com a documentação de dados, dando mais liberdade aos engenheiros para inovar. “A Valispace reduz os custos de engenharia em mais de 15%, o que representa um valor bastante significativo do orçamento de grandes projetos”, salienta a companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa alemã capta investimento de um milhão de euros. Está a recrutar em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião