Revista de imprensa internacional

  • Juliana Nogueira Santos
  • 6 Junho 2018

Na HP, haverá mais trabalhadores a sair do que o previsto. Em Espanha, o grupo La Caixa "estacionou" totalmente na Saba.

Na HP, haverá mais trabalhadores a sair do que o previsto, enquanto dos escapes dos carros a diesel a circular pela União Europeia estão a sair mais gases poluentes do que o permitido. Em Espanha, o grupo La Caixa “estacionou” totalmente na Saba. Esta e outras notícias que enchem as manchetes dos meios de comunicação internacional.

Financial Times

Todos os carros a diesel falham limites de emissões de gases

A organização norte-americana que expôs o escândalo da Volkswagen realizou testes a quase cinco mil modelos a diesel e chegou à conclusão que nenhum está dentro dos parâmetros definidos pela União Europeia em condições reais de condução. A ICCT observou que há veículos que apresentam emissões 18 vezes superiores ao permitido. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Reuters

União Europeia define limites para preços das chamadas entre Estados-membros

As operadoras de telecomunicações presentes na União Europeia terão de estabelecer tetos máximos para as chamadas entre Estados-membros. Depois da abolição do roaming, as comunicações entre países da UE não poderão custar mais de 19 cêntimos por minuto e as mensagens escritas não deverão ultrapassar os seis cêntimos. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).

Bloomberg

HP vai cortar 5 mil postos de trabalho até 2019

A HP, maior produtora de computadores pessoais do mundo, irá cortar entre 4 mil a 5 mil postos de trabalho até ao fim do ano fiscal de 2019, mais mil do que era previsto pelo plano de reestruturação anunciado há dois anos. Este processo vai custar à tecnológica cerca de 700 milhões de dólares e deixará reduzida a 44 mil o número de trabalhadores da mesma. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

The New York Times

Facebook partilhou dados com Huawei e outras três empresas chinesas

O Facebook estabeleceu acordos de partilha de dados com, pelo menos, quatro tecnológicas chinesas, incluindo a Huawei, que está identificada pelas autoridades norte-americanas como uma ameaça nacional, pela relação próxima que mantém com o governo chinês. Juntam-se ainda a Lenovo, a Oppo e a TCL. Leia a notícia completa no The New York Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Expansión

La Caixa fica com a totalidade da Saba por 900 milhões de euros

O grupo La Caixa, que já detinha 50,1% da empresa Saba, comprou os 49,1% que restavam, ficando com a totalidade da empresa de parques de estacionamento catalã. O negócio está perto de ficar fechado e acrescenta ao portefólio industrial do grupo 195 mil parques de estacionamento por todo o mundo, 24 deles em Portugal. Leia a notícia completa no Expansión (acesso condicionado/conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião