Meio carro voador, meio drone. Conheça o Kitty Hawk Flyer

  • ECO
  • 7 Junho 2018

A Kitty Hawk, empresa financiada por Larry Page, um dos fundadores do Google, deu a conhecer o Flyer, uma mistura de drone com carro voador para um ocupante.

A Kitty Hawk, com sede em Mountain View, na Califórnia, é a empresa responsável pelo Flyer. Trata-se de uma mistura de drone com carro voador, mas quem entrar no veículo vai ter de voar sozinho, porque o Flyer só tem capacidade para transportar uma pessoa.

A pilotagem faz-se através de um joystick, o que, pela sua facilidade, faz com que qualquer pessoa, apenas com uma hora de instruções, consiga voar, de acordo com a fabricante. O Kitty Hawk Flyer possui 10 hélices, movidas a bateria, e parece um drone gigante. No início percorrerá 20 milhas por hora, em voos até 20 minutos.

O Flyer é, neste momento, uma das principais iniciativas da companhia americana financiada por Larry Page, um dos fundadores do Google. Muito diferente do Cora, outro veículo desenvolvido pela Kitty Hawk, que é um avião elétrico de dois lugares e foi projetado como uma alternativa de transporte nas cidades.

Os testes abertos a jornalistas e influenciadores digitais começaram esta semana, nos EUA. A empresa ainda não disse quanto vai custar cada exemplar, mas já está, segundo a Fox News, a aceitar pré-encomendas do Flyer.

O sonho da ficção científica de aeronaves pessoais está a espalhar-se por algumas empresas em todo o mundo, como a Airbus, a Uber e uma startup chamada Joby Aviation. O plano destas empresas, ao contrário das aeronaves desenvolvidas pela Kity Hawk, é construir veículos com capacidade entre quatro a seis pessoas, que sejam uma nova forma de transporte, uma espécie de táxi voador.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Meio carro voador, meio drone. Conheça o Kitty Hawk Flyer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião