Produção na construção acelerou em abril
Índice aumentou 2,7%. Emprego e de remunerações também cresceram, indicam dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).
A produção na construção acelerou em abril, aumentando 2,7% face ao mesmo período de 2017. Em março, a subida tinha sido de 2,4%, avançam os dados divulgado esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Enquanto o segmento da Construção de Edifícios acelerou, avançando 2,9% em abril, o de Engenharia Civil abrandou, aumentando apenas 2,5%. Os dados refletem médias móveis de três meses, ajustada dos efeitos de calendário e da sazonalidade.
Tanto o índice de emprego como o de remunerações efetivamente pagas tiveram em abril crescimentos mais significativos, ao avançarem, respetivamente, 2,3% e 4,8%. Ainda assim, comparando com o mês anterior, o índice das remunerações caiu 0,4%.
Também hoje o INE divulgou o índice do volume de negócios na indústria, que cresceu 12,7% face ao período homólogo. O emprego avançou 3,5%, as remunerações 6,8% e as horas trabalhadas 4,4%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Produção na construção acelerou em abril
{{ noCommentsLabel }}