Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 11 Junho 2018

Da Cimeira EUA-Coreia do Norte às exigências das companhias aéreas, passando pela utilização de dinheiro na Suécia e o bloqueio dos agricultores em França. Veja o que marca a imprensa internacional.

A Cimeira EUA-Coreia do Norte marca as notícias da imprensa internacional mas há outros destaques a ter em conta esta segunda-feira. Em Espanha, as companhias aéreas pedem regulamentação europeia sobre serviços mínimos em áreas estratégicas. E na Suécia, estão a ser perspetivadas medidas no que toca à utilização de dinheiro.

Cinco Días

Companhias aéreas exigem regulação perante as greves do controlo aéreo

As companhias aéreas vão exigir ao Executivo espanhol de Pedro Sánchez um papel ativo em Bruxelas, no sentido de promover regulamentação europeia sobre serviços mínimos para setores estratégicos. Isto depois de as greves dos controladores aéreos, sobretudo em França, terem deixado milhares de passageiros em terra e face aos receios de um verão caótico. Diferentes grupos empresariais apontam para mais de seis mil voos cancelados só em maio, na Europa. Leia mais aqui [conteúdo em espanhol].

Bloomberg

Suécia tenta travar fim da utilização do dinheiro

Na Suécia, um comité de parlamentares quer obrigar os maiores bancos do país a lidar com dinheiro, na tentativa de evitar que o país caminhe para uma situação em que as notas e moedas saiam completamente de circulação. O comité, que está a rever a lei do banco central, defendeu que os bancos fossem obrigados a permitir levantamentos em dinheiro. Veja a notícia aqui [conteúdo em inglês].

Financial Times

Pyongyang e Seul otimistas com a cimeira EUA-Coreia do Norte

O mundo está de olhos postos na Cimeira EUA-Coreia do Norte. A notícia marca os jornais internacionais e o Financial Times não é exceção. Pyongyang e Seul já se mostraram otimistas quanto ao sucesso da reunião de terça-feira entre Donald Trump e Kim Jong Un. É a cimeira do século, disse já o presidente da Coreia do Sul. Leia mais aqui [acesso pago/conteúdo em inglês].

RTL

Em França, ministra diz que bloqueios dos agricultores são ilegais

Vários agricultores bloquearam esta segunda-feira o acesso a depósitos de combustíveis, contra a importação a baixo custo de óleo de palma. Mas a ministra francesa da agricultura já veio dizer que esses bloqueios são “ilegais”. E não é por bloquear as refinarias que algo vai mudar, avisou Stéphane Travert. A governante salientou ainda que não haverá escassez de gasolina. Veja a notícia aqui [conteúdo em francês].

Reuters

Enquanto se prepara para cortar empregos, Rolls-Royce revela que problema detetado no motor se espalhou

A Rolls-Royce revelou que o problema no compressor que tinha sido localizado em aviões da Boeing também foi encontrado noutro tipo de motores, aumentando assim a pressão num grupo que deverá cortar mais de quatro mil empregos esta semana. Veja a notícia completa aqui [conteúdo em inglês]

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião