Hoje nas notícias: Moscovici, professores e jogo online

  • ECO
  • 12 Junho 2018

De Pierre Moscovici às medidas para combater os efeitos da greve dos professores às avaliações, passando pela Cimeira EUA-Coreia do Norte. Veja as notícias em destaque.

Além da cimeira histórica entre EUA e Coreia do Norte, há outras notícias em destaque esta terça-feira. O comissário Pierre Moscovici diz que Portugal está hoje numa posição mais forte, mas nota que ainda há desafios. O Ministério da Educação vai obrigar os professores a dar notas e as licenças para jogo online estão perto de duplicar. Conheça as notícias que marcam o dia.

Moscovici: “Portugal ainda tem desafios – que país não os tem?”

O comissário para os Assuntos Económicos e Financeiros entende que Portugal “está hoje numa posição muito mais forte do que há dez anos”, mas salienta que ainda há desafios. “Queremos que Portugal reforce o seu sucesso através do combate às vulnerabilidades que ainda mantém: reduzindo a sua ainda elevada dívida, fortalecendo mais partes do setor bancário, tornando o mercado de trabalho mais inclusivo”, diz Pierre Moscovici. Leia mais no Jornal de Negócios.

Bancos: Nova lei das rendas pode aumentar prestação da casa

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) contesta a medida que permite arrendar casas hipotecadas, apontando para um “inegável agravamento do risco dos contratos” de crédito à habitação. O parecer da Associação já chegou à Assembleia da República. Leia mais no Diário de Notícias.

Ministério da Educação vai obrigar os professores a dar notas

O Governo anunciou um conjunto de medidas para combater os efeitos da greve dos professores às avaliações. Uma delas prevê que a avaliação dos alunos fique fechada à terceira reunião, mesmo que faltem docentes. Outra garante o acesso de todos os estudantes aos exames mesmo que ainda não tenham notas. Veja mais no Jornal de Notícias [acesso pago].

Estado já concedeu 12 licenças de jogo online, há outros 11 pedidos em análise

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa recebeu autorização para explorar as apostas desportivas oline, ao lado da Fundação Montepio, União das Misericórdias, Cáritas e Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO). O Estado já concedeu 12 licenças de jogo online, mas há outros 11 pedidos em análise pelos Serviços de Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ). Veja a notícia no Público [acesso condicionado].

Trump e Kim Jong-un assinaram acordo

A Cimeira entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte é destaque um pouco por todos os órgãos de comunicação social. O presidente norte-americano, Donald Trump, disse que a cimeira “correu melhor do que alguém poderia imaginar”. O documento conjunto já foi assinado. Veja mais na TSF.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Moscovici, professores e jogo online

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião