O PSD contrataria António Domingues? “A este preço, não”
O líder parlamentar do PSD considera que a nova administração da Caixa Geral de Depósitos está "à deriva".
Se estivesse à frente do Governo, o PSD contrataria para liderar a Caixa Geral de Depósitos (CGD) alguém com o perfil de António Domingues? “A este preço, não”. A pergunta é do Diário de Notícias e da TSF, a resposta é do líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, em entrevista ao diário e à rádio.
Ao longo da entrevista, o social-democrata não poupou críticas à nova administração do banco público, que considerou estar “à deriva relativamente à sua colocação como gestora da operação da Caixa Geral de Depósitos“.
Questionado sobre a proposta de alteração ao Estatuto do Gestor Público, que o PSD apresentou no final de outubro, e confrontado com o facto de que esta proposta continua a permitir que os gestores públicos possam optar pela média dos salários dos últimos três anos, Luís Montenegro sublinha que essa possibilidade está “sujeita a uma decisão do ministro das Finanças”. Ou seja, “não é automático”.
Seja como for, reconhece, se quiser contratar um gestor para uma entidade pública, “tem de negociar um preço“.
“Por alguma razão, o anterior presidente da Caixa Geral de Depósitos ganhava cerca de metade daquilo que é esse salário da atual administração”, atirou Montenegro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
O PSD contrataria António Domingues? “A este preço, não”
{{ noCommentsLabel }}