A carta de Alexandre Fonseca aos trabalhadores da Altice

  • Marta Santos Silva
  • 20 Junho 2018

A venda das torres de telecomunicações da Meo fortalece o "músculo financeiro" da Altice, assinala o CEO numa carta aos trabalhadores, onde garante que a estratégia da empresa não mudou.

A venda das torres de telecomunicações da Meo não vai afetar a estratégia da Altice e aumenta o “músculo financeiro” da empresa. Quem o diz é Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, numa carta que dirigiu aos trabalhadores esta quarta-feira após o anúncio oficial da venda das torres.

A Torres de Portugal foi valorizada em 660 milhões de euros na transação com o consórcio que junta a Morgan Stanley à Horizon Equity Partners de Pires de Lima e Sérgio Monteiro, que foi anunciada hoje.

“Esta transação em nada vem alterar a nossa estratégia de crescimento, investimento e inovação”, escreveu o CEO na carta a que o ECO teve acesso. “Antes pelo contrário, permite-nos seguir mais fortes e coesos, com foco na qualidade de serviço aos nossos clientes”.

Além disso, acrescenta, a venda das Torres de Portugal fortalece a empresa. A Altice Europe está profundamente endividada e, como sublinhou Patrick Drahi no comunicado que acompanhou o anúncio da venda, esta transação reflete a sua aposta na desalavancagem.

“Mais um passo relevante que sublinha o nosso músculo financeiro e agilidade estrutural para que assim possamos continuar a surpreender e prontos para novos projetos de investimento que reforcem a nossa liderança de mercado e nos tornem mais fortes”, conclui Alexandre Fonseca na sua carta aos trabalhadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A carta de Alexandre Fonseca aos trabalhadores da Altice

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião