Uber aposta no Algarve e quer quadruplicar crescimento

  • ECO
  • 21 Junho 2018

A Uber volta a apostar no Algarve neste verão, com um crescimento previsto de 300%. Só no ano passado, cinco milhões de turistas estrangeiros abriram a aplicação em Portugal.

A Uber está a reforçar os serviços no Algarve para responder à “grande procura” durante as férias de verão. Com esta aposta, prevê quadruplicar o crescimento na região. Só no ano passado, cinco milhões de turistas estrangeiros abriram a aplicação da Uber em Portugal.

A aplicação de transporte chegou ao Algarve em 2016 e oferece dois tipos de serviços. O uberX, a opção mais económica, e o uberXL, uma opção de viagem para grupos com capacidade para até seis utilizadores.

Segundo a Uber, as horas mais procuradas para viajar pelos utilizadores na região são o período das 19h00 às 20h00 às sextas e sábados, e domingos entre as 00h00 e 01h00. “A Uber proporciona uma opção de viagem segura e económica no Algarve, com tempos de espera inferiores a quatro minutos em grande parte da região”, diz Rui Bento, diretor-geral da Uber para a Península Ibérica, citado em comunicado.

"Queremos continuar a servir os algarvios, os muitos utilizadores portugueses e internacionais que se deslocam ao sul do país nesta altura do ano, e a nossa comunidade de mais de cinco mil motoristas em Portugal, que vê no crescimento da nossa operação no Algarve uma importante oportunidade económica.”

Rui Bento

No ano passado, a viagem mais longa até ao Algarve teve início no Aeroporto de Sá Carneiro, no Porto, e 573 km depois terminou em Portimão. Os turistas que já viajaram com a Uber no Algarve vêm de 128 diferentes países, como da Tanzânia, Gana, Cazaquistão ou Ruanda.

Em Portugal a aplicação da Uber já foi descarregada cerca de 1,5 milhão de vezes desde que a Uber opera no nosso país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber aposta no Algarve e quer quadruplicar crescimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião