Caixa conclui segunda emissão de dívida. Coloca 500 milhões com juro de 5,75%
O banco liderado por Paulo Macedo já concluiu a segunda emissão de dívida. Colocou 500 milhões de euros, com uma taxa de juro de 5,75%.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) concluiu a segunda emissão de dívida, depois de vários dias de roadshow por Lisboa, Londres e Paris. Colocou 500 milhões de euros, com uma taxa de juro de 5,75%, de acordo com a Bloomberg, citada pelo Jornal de Negócios. Isto numa operação que atraiu “largas dezenas” de investidores institucionais e que permite concluir o plano de capitalização negociado com Bruxelas.
A CGD deixou claro que a emissão era dedicada a investidores profissionais (não para clientes de retalho), de dívida subordinada (Tier 2) e maturidade a 10 anos, com opção de reembolso antecipado por parte da CGD decorridos cinco anos. Para tal, contratou seis bancos para atrair o investimento: BNP Paribas, o Bank of America Merrill Lynch, o CaixaBI, o Credit Agricole, o Credit Suisse e o Unicredit.
Esta segunda emissão teve um custo mais baixo para o banco liderado por Paulo Macedo depois de a instituição financeira ter conseguido autorização de Bruxelas para emitir dívida AT2. Enquanto na primeira emitiu 500 milhões de euros de dívida AT1, com uma taxa de 10,75%, na segunda operação colocou o mesmo montante mas com um juro de 5,75%.
De acordo com a Bloomberg, a procura desta segunda emissão, que conclui o plano de recapitalização da Caixa negociado com Direção Geral de Concorrência, superou os 800 milhões de euros. Como o ECO avançou, esta operação despertou o interesse de “largas dezenas de investidores”.
(Notícia atualizada às 15h31 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Caixa conclui segunda emissão de dívida. Coloca 500 milhões com juro de 5,75%
{{ noCommentsLabel }}