CEO da Intel demite-se por violar política que proibe relações entre funcionários

  • ECO
  • 21 Junho 2018

A demissão de Brian Krzanich vem depois da descoberta, numa investigação, de que violou a política da Intel de "não-confraternização" para todos os gestores.

O presidente executivo da Intel, Brian Krzanich, apresentou a demissão depois de uma investigação que pôs a descoberto que tinha tido uma relação com um funcionário da gigante tecnológica. Isto porque a empresa têm uma política de “não-confraternização” para todos os gestores, regra que foi quebrada.

Brian Krzanich estava na Intel desde 1982, e ocupava a posição de CEO desde maio de 2013. Agora o cargo vai ser ocupado provisoriamente pelo diretor financeiro da empresa, Robert Swan.

Swan tinha já sido CFO da eBay e da Electronic Data Systems Corp, e na Intel era diretor financeiro desde 2016. A empresa está à procura de um novo CEO definitivo, entre candidatos internos e também externos.

A fabricante de processadores emitiu um comunicado onde escreve que “o Conselho de Administração acredita fortemente na estratégia da Intel, e estamos confiantes na capacidade do Robert Swan em liderar a empresa enquanto conduzimos uma busca robusta pelo nosso próximo CEO”.

Os resultados da Intel para o segundo quarto vão ser publicados a 26 de julho, mas anunciam no comunicado que esperam receitas de 16,9 mil milhões de dólares, com os lucros ajustados a chegar a 99 cêntimos por ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da Intel demite-se por violar política que proibe relações entre funcionários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião