Concorrente da Sport TV dá pontapé de saída com jogo de Ronaldo. Canais da Eleven Sports vão custar 9,99 euros

A Eleven Sports vai arrancar com as operações em Portugal em dia de jogo do Real Madrid. Terá dois canais em HD na Nowo e uma plataforma de streaming. A mensalidade é de 9,99 euros.

A Eleven Sports, que ficou conhecida em Portugal por ter “roubado” os direitos da Liga dos Campeões à Sport TV, vai arrancar as operações em Portugal com o lançamento de dois canais em alta definição e transmissão linear e uma plataforma de streaming online para “todos os fãs em todo o país”. O início está marcado para 15 de agosto, dia do jogo “entre o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e o Atlético de Madrid” a contar para a Supertaça Europeia, anunciou a empresa, que vai contar ainda com “uma operação local” no país.

A plataforma de televisão da Nowo é — “para já” — a única a incluir os novos canais televisivos da Eleven Sports, mas a empresa garante estar em “negociações com as restantes operadoras”. “Os serviços da Eleven Sports, que incluirão competições desportivas de referência, como a Liga dos Campeões da UEFA, La Liga, Ligue 1 e muitas outras modalidades desportivas ainda a serem anunciadas, estarão amplamente disponíveis na plataforma da Nowo”. A mensalidade dos canais é “de apenas 9,99 euros”.

A empresa terá ainda planos para ter outros quatro canais televisivos pop-up, para dar cobertura a eventos específicos, evitando “conflitos de horários” e permitindo “que os fãs assistam a seis partidas em simultâneo”. Uma vez que a Nowo não tem cobertura em muitas regiões do país, a Eleven Sports vai lançar a plataforma de streaming online, também com um custo de 9,99 euros por mês, para garantir que “todos os conteúdos sejam facilmente acedidos pelos fãs em todo o país”.

A Eleven Sports tem para Portugal a mesma estratégia que adotou “em todos os seus mercados de todo o mundo” e “vai procurar expandir-se ainda mais em Portugal através de parcerias com plataformas adicionais, incluindo canais abertos, outros serviços de streaming e grandes grupos de media”. “Estamos muito felizes por ter distribuição em Portugal desde o início da nova temporada. Isto permite que os fãs de desporto em Portugal acedam facilmente ao nosso fantástico conteúdo sem perder um segundo de toda a ação nos nossos canais”, sublinha Danny Menken, diretor-geral da companhia, citado num comunicado.

Para desenvolver essa estratégia, a Eleven Sports irá contar com “uma operação local em Portugal que será responsável por oferecer a qualidade que os fãs locais da Eleven esperam em todo o mundo”. “Tal inclui instalações de produção de última geração e uma nova abordagem para a análise e conversas em profundidade no estúdio, no estádio e nas redes sociais através de comentadores locais e de uma equipa editorial especializada”, garante a companhia na nota enviada esta sexta-feira às redações.

A Eleven Sports tem como principal mercado a Polónia e conta com mais de 150 plataformas de distribuição em todo o mundo. Agrega pelo menos 17 milhões de subscritores pagos nos vários mercados em que opera, da Bélgica aos Estados Unidos, e de Taiwan a Singapura.

(Notícia atualizada às 11h39 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concorrente da Sport TV dá pontapé de saída com jogo de Ronaldo. Canais da Eleven Sports vão custar 9,99 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião