Cristiano Ronaldo num reality show? Facebook negoceia com CR7
A fortuna de Ronaldo está prestes a aumentar, com a possibilidade de ter um reality show no Facebook Watch. Se o projeto avançar, será a maior aposta do Facebook em termos de conteúdos originais.
Ele tem uma mão cheia de bolas de ouro, é considerado o melhor jogador de futebol do mundo e também joga noutros campos… No da moda atreveu-se com uma marca de roupa e faz vários trabalhos como modelo, no turismo começou com uma cadeia de hotéis e no fitness já lançou o seu próprio ginásio. CR7 é um autêntico fenómeno a nível mundial, muito além das quatro linhas. Agora, pode estar prestes a entrar num novo desafio.
O Facebook está a discutir a possibilidade de ter um reality show sobre Cristiano Ronaldo, avançou na passada quinta-feira a Variety. Apesar de ainda não se saber ao certo o conteúdo da série documental, a Matador Content e a Religion of Sports estarão envolvidas na produção.
Decidido a investir fortemente no projeto, o Facebook poderá pagar ao futebolista um salário de cerca de dez milhões de dólares, por 13 episódios. Apesar de ainda não ser conhecido o nível em que se encontram as negociações, sabe-se que a ideia é levar a série para o Facebook Watch, a plataforma de vídeos para conteúdo estilo televisivo. Durante o ano passado, o Facebook financiou alguns programas originais da Watch, no entanto o projeto Ronaldo seria até agora a sua maior aposta.
Até agora, os conteúdos desportivos do Facebook Watch passam pelo basebol e basquetebol. Com a entrada de CR7 em cena, a empresa espera atrair os adeptos de futebol e os todos os fãs de Cristiano Ronaldo. CR7 é o atleta mais popular da rede social de Mark Zuckerberg, a sua página oficial de Facebook conta com mais de 120 milhões de seguidores.
De acordo com a Variety, o reality show de Ronaldo seria baseado na série de documentários de Tom Brady, “Tom vs. Time”, que acompanha o jogador de futebol americano de 40 anos dentro e fora do campo. A série estreou-se no Facebook Watch no passado mês de janeiro, pouco antes de Brady e os New England Patriots terem sido eliminados no Super Bowl LII. Os episódios da série, produzidos pela Religion of Sports, foram vistos no Facebook quase 52 milhões de vezes, até à data.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cristiano Ronaldo num reality show? Facebook negoceia com CR7
{{ noCommentsLabel }}