Montepio prepara abertura a novos acionistas

A Caixa Económica Montepio Geral convocou uma assembleia geral para votar a alteração de estatutos. A passagem a sociedade anónima é votada a 22 de novembro.

A Caixa Económica Montepio Geral convocou uma assembleia geral para deliberar sobre a sua transformação em sociedade anónima. A reunião magna, agendada para o próximo dia 22 de novembro, poderá abrir portas à entrada de novos acionistas.

Em comunicado colocado na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a convocatória tem um único ponto. “Deliberar, ao abrigo do disposto no artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 190/2015 de 10 de setembro, sobre a transformação da Caixa Económica Montepio Geral, Caixa Económica Bancária, em sociedade anónima e da alteração dos respetivos estatutos“, refere.

Esta alteração para sociedade anónima traduz-se, na prática, na passagem da representação do capital social da instituição para ações. Atualmente, é representada por unidades de participação.

Desta forma, a instituição liderada por Félix Morgado poderá ter novos investidores. Atualmente, é a associação mutualista que detém a totalidade do capital da Caixa Económica Montepio Geral, tendo sido esta a reforçar o capital da instituição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montepio prepara abertura a novos acionistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião