A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, disse esta manhã, no Parlamento, que “a verdadeira forma de período experimental hoje, no nosso país, é o trabalho a prazo“. A Juventus continua a acelerar em bolsa. Avançam mais de 6% na véspera do dia em que se espera que Cristiano Ronaldo seja apresentado como jogador do clube italiano. Cinco dias valem 27% às ações.

O Parlamento debateu, esta sexta-feira, na generalidade um conjunto de iniciativas com impacto na legislação laboral. Vieira da Silva disse que “a verdadeira forma de período experimental hoje, no nosso país, é o trabalho a prazo”.

CR7 é dado praticamente como certo na Juventus, e as ações do clube italiano continuam a tirar partido disso. Na véspera da esperada apresentação de Cristiano Ronaldo, as ações da Juventus somam mais de 6%. Ou seja, são já 27%, os ganhos acumulados pelo título desde que surgiram os primeiros rumores da transferência milionária de Madrid para Turim. Cinco dias já valeram perto de 190 milhões de euros de ganhos bolsistas à Juventus.

Abastecer o carro vai ficar mais caro a partir de segunda-feira. Será a segunda semana de subidas dos preços dos combustíveis, mas a boa notícia é que não será muito acentuada. Será de até meio cêntimo, na gasolina e no gasóleo.

A Comissão Europeia anunciou esta sexta-feira uma investigação aprofundada às isenções fiscais concedidas pelas autoridades portuguesas a empresas na Zona Franca da Madeira (ZFM), por recear que estas não estejam em conformidade com as regras de auxílios estatais.

Há 30 cursos superiores que têm uma taxa de desemprego entre os recém-licenciados de 0%, sendo que 20 fazem parte do ensino privado e dez do ensino público. A nível nacional, há menos recém-diplomados do ensino público no desemprego face aos últimos anos, de acordo com o portal Infocursos, citado pelo Público (acesso condicionado).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião