Wall Street tímido à espera de conhecer presidente
Depois de registar a valorização mais expressiva desde março na segunda-feira, a bolsa norte-americana terminou hoje a sessão com ganhos pouco significativos.
Wall Street encerrou esta terça-feira com ganhos tímidos, com os investidores na expectativa de saberem quem será o próximo presidente dos Estados Unidos. A vantagem de Hillary suportou os ganhos, mas ninguém quis arriscar muito dinheiro na bolsa.
Depois de na segunda-feira terem registado o maior ganho desde março, esta terça-feira as praças norte-americanas não registaram grandes variações. O S&P 500 fechou a valorizar apenas 0,38% para os 2139,57 pontos. O Dow Jones subiu 0,4% e o Nasdaq avançou 0,53%.
Com a crescente expectativa quanto à vitória de Hillary Clinton, a procura por ativos de refúgio, como o ouro e o iene, abrandou, mas poucos foram os investidores que aumentaram a aposta no mercado acionista, considerado mais arriscado.
Também o preço do barril de petróleo não sofreu grandes alterações, terminando o dia a negociar perto dos 45 dólares. Na segunda-feira a matéria-prima tinha valorizado, depois de os países da OPEP terem concordado em utilizar dados independentes para definir os cortes na produção.
Recorde-se que as sondagens dão vantagem à democrata Hillary Clinton mas ainda está tudo em aberto. Em Portugal, os primeiros resultados devem ser conhecidos por volta da uma da manhã.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street tímido à espera de conhecer presidente
{{ noCommentsLabel }}