Garrigues assessora Merlin Properties na compra do Almada Forum

A Garrigues prestou assessoria à Merlin Properties na aquisição do centro comercial Almada Forum, em Lisboa, num investimento que representa mais de 400 milhões de euros.

A Garrigues prestou assessoria à Merlin Properties na aquisição do centro comercial Almada Forum, num investimento que representa mais de 400 milhões de euros.

As equipas responsáveis pela assessoria foram a de Direito Imobiliário, Fusões & Aquisições (M&A) e a de Fiscal, lideradas por Jorge Gonçalves, Mário Lino Dias, Tiago Cassiano Neves e Miguel Menezes da Silva.

Inaugurado em 2002, o Almada Forum é o terceiro maior centro comercial do país em área bruta locável, com cerca de 82.000 metros quadrados, plena ocupação, e é líder na margem sul de Lisboa, recebendo mais de 14 milhões de visitantes por ano.

A MerlinProperties é a maior sociedade cotada de investimento imobiliário (SOCIMI) espanhola, líder no setor de ativos terciários na Península Ibérica, com mais de 11 mil milhões de euros de ativos sob gestão, em valor bruto. A compra do Almada Forum constitui a maior aquisição de um ativo singular em toda a história da Merlin Properties e representa um reforço da sua aposta no mercado imobiliário português.

Esta foi a quarta operação de investimento em Portugal em que a Garrigues assessorou a MerlinProperties nos últimos dois anos, depois da aquisição de dois edifícios de escritórios no Parque da Nações (Central Office e Torre Zen) e do edifício no Marquês de Pombal 3, adquirido ao Novo Banco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Garrigues assessora Merlin Properties na compra do Almada Forum

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião