Resultados decepcionam investidores. Wall Street cai

Principais índices bolsistas norte-americanos iniciaram a sessão no vermelho. Deslize acontece num dia marcado por resultados desanimadores por parte da GM e da Boeing.

As ações norte-americanas arrancaram a negociação em terreno negativo, penalizadas por resultados empresariais dececionantes por parte da Boeing e da General Motors. Essa quebra acontece num dia em que os investidores deverão estar atentos ao encontro entre Donald Trump e responsáveis da União Europeia.

O índice S&P 500 abriu a perder 0,09%, para os 2.817,73 pontos, enquanto o Dow Jones recuava 0,23%, para os 25.183,7 pontos. Por sua vez, o Nasdaq deslizava uns ligeiros 0,02%, para os 7.839,09 pontos.

O rumo de Wall Street está a ser condicionado pela quebra de dois títulos de relevo para a economia norte-americana. Em concreto a Boeing e a General Motors, que reportaram resultados que não agradaram aos investidores.

As ações da empresa do setor aeronáutico recuam mais de 2%, depois de terem estado a recuar perto de 4% no mercado de futuros antes da abertura do mercado. Descida que acontece depois de a Boeing ter mantido as estimativas de resultados para a totalidade do ano, valores que ficam contudo abaixo das expectativas de Wall Street.

Por sua vez, as ações da General Motors recuam mais de 6%, penalizadas pela revisão em baixa das previsões de lucros para este ano por parte da fabricante automóvel.

A pesar no sentimento dos investidores estão ainda os receios relativamente ao impacto da “guerra comercial” que opõe os EUA aos principais parceiros.

“A temporada de ganhos, que por qualquer estimativa é espetacular, está a ser compensada por comentários cautelosos face ao futuro e sobre o desconhecimento do que significará a política comercial e um dólar forte”, afirmou Art Hogan, estratega de investimentos da B. Riley FBR, citado pela Reuters.

Esta quarta-feira Donald Trump deverá encontrar-se com Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, com o tema do comércio no centro da discussão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados decepcionam investidores. Wall Street cai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião