WhatsApp já permite fazer videochamadas com quatro pessoas

Para além de chamadas de vídeo com três contactos, a aplicação vai permitir ainda chamadas de voz com até quatro pessoas.

Decidido a combater a concorrência, o WhatsApp anunciou uma nova funcionalidade: videochamadas com até quatro contactos. A aplicação da Apple melhorou esta ferramenta, não só a nível da qualidade e estabilidade, avança o El Economista (conteúdo em espanhol).

Já é possível selecionar três contactos e vê-los em simultâneo, através de uma chamada de vídeo. Depois de, no final de 2016, o WhatsApp ter melhorado vários aspetos destes recursos, decidiu ir agora mais longe. Para o utilizador conectar aos restantes contactos, o processo é simples: selecionar as pessoas desejadas e, a partir daí, surgirá no ecrã a opção de “adicionar participantes”.

Esta nova funcionalidade está também disponível para chamadas comuns de voz, podendo estas ser realizadas em grupo. O procedimento é o mesmo para as chamadas de vídeo.

O novo recurso está ativo para mais de 1.500 milhões de utilizadores da plataforma em todo o mundo, tanto no sistema operativo Android como no iOS. Basta atualizar a aplicação para a versão mais recente, embora a empresa reconheça que a nova função poderá chegar a algumas pessoas com atrasos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WhatsApp já permite fazer videochamadas com quatro pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião